Da Série Monografias: Felipe Melo França: A BOLSA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL. Uma análise jurídico-econômica do modelo IPXI de transferência de tecnologia.

Iniciando uma série de posts relativos às monografias dos membros do conselho consultivo do Escritório Bevilaqua, Felipe Melo França propõe em seu trabalho, uma análise jurídico-econômica do modelo IPXI de transferência de tecnologia.

 

felipe frança

 

Sob o enfoque da Economia da Informação e Teoria dos Clubes, Felipe Melo França, demonstra nesta dissertação a insuficiência do modelo convencional de transferência de tecnologia e apresenta um mercado emergente de propriedade intelectual. Desta forma, analisa os novos intermediários do mercado de propriedade intelectual enquanto alternativa a configuração de mercado da IPXI – Intellectual Property Exchange Internacional – uma bolsa de valores em que direitos de propriedade intelectual são transacionados em pregões públicos tal qual commodities.

Verifica, por fim, a viabilidade jurídico-econômica da introdução do Modelo IPXI no Brasil, conquanto em conformidade com a legislação brasileira e as regulações do INPI, CVM e CADE.

 

A monografia completa pode ser vista na íntegra através do link:

http://direitoufpe.files.wordpress.com/2013/02/ufpe-felipe-melo-franc3a7a-monografia-2012-2-24-jan-2013.pdf

Deixe uma resposta